Como Funciona

O FMDCA - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criado para receber os recursos oriundos do Incentivo Fiscal previsto na legislação do Imposto de Renda, para serem aplicadas em ações que visem á proteção e atendimento das crianças e adolescentes. Também recebe recursos de outras fontes, especialmente do orçamento municipal, para custeio das ações e manutenção das diversas instituições públicas que prestam atendimento ás crianças e adolescentes.

 

Como doar ao Fundo e colaborar com as crianças de Viçosa

Doações em Dinheiro

1. As doações em  devem ser feitas preferencialmente pela página inicial QUERO SER DOADOR. Acessando este local você deve preencher todos os dados solicitados.

Confira atentamente seus dados pois eles serão usados na emissão do seu Recibo para utilização na Declaração do Imposto de Renda.

Depois do cadastro efetuado você sera encaminhado automaticamente para uma página de acesso á AREA DO DOADOR. Neste momento você deve introduzir os dados de e-mail e senha do cadastro para acessar sua área exclusiva  de doador.

Nesta área você poderá fazer suas doações, selecionar as entidades que deseja beneficiar, emitir os boletos, e emitir seus recibos eletronicamente.

Imprima seu boleto e pague em qualquer agência bancária. Depois de alguns dias, compensada a doação, seu recibo estará disponível na sua AREA DO DOADOR. Caso seu recibo não fique disponível após o pagamento, por favor entre em contato conosco.

Você pode fazer quantas doações quiser ao longo do ano. Todos os boletos gerados tem prazo de pagamento de 7 dias. Se você estiver fazendo sua doação no mês de dezembro fique atento, pois só serão válidas para desconto do imposto de renda do ano seguinte  as doações pagas até 30/12.  Se por algum problema você não conseguir emitir o recibo e o pagamento já tiver sido efetuado entre em contato conosco através do link na página inicial FALE CONOSCO.

2. Outra maneira de fazer sua doação é efetuando o depósito diretamente na conta corrente do FUNDO até dia 30 de dezembro do ano corrente.

Conta n.º 64.833-7 – Agência 0428-6 – Banco do Brasil – P F M D Criança Adolescente.

Este depósito, deverá ser identificado para facilitar a identificação do doador. Depois, para ter direito de usar esta doação na sua declaração do imposto de renda é imprescindível que você entre em contato com o CMDCA para emissão do recibo, através do link na página inicial  FALE CONOSCO.

Doações de bens e imóveis

O Fundo também recebe doações de bens e imóveis.Para fazer uma doação de bens para o fundo com benefício fiscal o doador faz a doação ao CMDCA e este coloca o bem a disposição da entidade beneficiada, mediante contrato de cessão com uso fruto. Desta forma o bem fica com a entidade que poderá fazer uso dele segundo a finalidade estabelecida em contrato.